terça-feira, 8 de março de 2011

Saudades e Tempos de infancia...

Toda a gente tem uma história de vida.
Não há duas iguais, quando muito, podem ser parecidas!
A minha, não é igual à de ninguém... é apenas a minha.
Nunca me faltou carinho. Nunca me faltou amor.
Nunca me faltou comida,
resumindo tudo…fui uma criança feliz!!
Estava-me aqui a lembrar das brincadeiras da minha infância e vieram-me à cabeça aqueles jogos que fazíamos a bater com as palmas das mãos umas nas outras, a pares ou em círculo, enquanto cantávamos coisas giras, mas mesmo, mesmo giras.
Foram anos muito bem passados…com pessoas que sempre irão ficar para a historia...os meus colegas de infância…aqueles que me viram a crescer…
Recordo-me da professora…da salinha…lembro-me que jogava ás escondidas com os meus avós….
Tenho saudades de ser criança...de poder mostrar o meu sorriso todos os dias aos meus pais, sem obrigações para fazer...sem horários…sem problemas…sem me preocupar com as horas…tenho saudades das minhas birras que deixavam uma pessoa possessa!! Acordar de manha…comer a minha pápa…ir ao parque com os meus avos…dizer a todos que sou uma menina feliz.
Tenho saudades daquelas alturas em que tudo era fácil, em que podia sonhar á vontade, realizar todos os meus sonhos, tenho saudades de tempos em que a minha felicidade dependia de coisas tão simples como um pequeno rebuçado de morango…TENHO SAUDADES DE SER CRIANÇA!!!
Lembro-me tão bem…de ficar a dormir ate mais tarde e de abrir os olhos e ver todos a olharem para mim…dos abraços que me davam todos os dias, todos os momentos, a toda a hora…
Tenho saudades de dizer coisas sem pensar…de perguntar sem parecer curiosa…ate tenho saudades de me sujar ao comer e não ter de pedir ‘desculpas’…
Sempre, quando era criança, desejava: Ah!Quero ser "grande" e poder fazer "tudo" o que quero e agora não posso.
Agora que estou "grande" arrependo-me…tenho saudades de ser criança. As vezes penso que se tivesse o poder, tornaria de novo a ser criança, e dai poderia fazer tudo que agora como "grande" não posso ou não devo fazer.
Não estou triste por ter crescido, mas às vezes tenho saudades de ser criança.! Que  saudades… Quando o maior de nossos problemas era um carrinho ou uma boneca que se estragou, um doce que tu viste e quiseste muito, aquelas...SAUDADES de correr para a frente da televisão, assistir aqueles desenhos animados sem pé nem cabeça, e ver como eles são maravilhosos, poder acordar tarde,e brincar até não querer mais...Saudades de dormir sossegada, sem nenhum sentimento de culpa...
Enfim, Saudades da época que nos fez tão bem...

by: Ines...

3 comentários:

  1. Também eu tenho saudades da TUA infãncia, não por já não poder usufruir desses momentos mas porque foram únicos em felicidade, alegria e harmonia. Essa saudade só não é tão grande porque tenho uma compensação muito gratificante e enriquecedora: ver-te crescer por dentro e por fora!!!

    ResponderEliminar